Outros Panteões

Essa página falará de várias mitologias sem uma organização específica


Conhecida como "A que se Renova", "Mulher Mutante" ou "Mulher que Muda", Estsanatlehi (pronuncia-se Êstisanatlêrí), é a Deusa celeste dos povos Navajo e Apache. Ela é a mais abençoada, reverenciada e benevolente pessoa sagrada de seu povo, Deusa da terra, Estsanatlehi simboliza cada mudança em cada planta que cresce, morre e nasce novamente, todos...

A Mitologia e o Folclore é repleto de diversas criaturas e em cada parte do mundo, existem seres incríveis dos mais variados tipos. Aqui vai uma lista de 10 seres de diferentes culturas.

O Thunderbird, ou Pássaro do Trovão, é uma criatura lendária muito conhecida nas lendas de povos indígenas da América do Norte, onde é muito citado na arte, música e histórias contadas oralmente e passadas de geração a geração entre as tribos.

Dizem os sul-americanos, que o primeiro de todos os homens foi Karu-Sakaibê, dono de grande poder e bondade. Quando ele andou pela Terra, fez muitas coisas belas. Tinha um companheiro constante, seu filho Rairu, que não era tão corajoso e poderoso quanto o pai, gostava mais de se divertir. Um dia, Karu-Sakaibê enterrou no chão algumas penas e foi...

Dianus Lucifero é o antigo deus das Bruxas Italianas. Irmão, filho e consorte da Deusa Diana, é o Portador da Luz e Senhor do Esplendor, além de ser o Senhor da Estrela Matutina e Vespertina para os romanos. Foi, posteriormente, associado ao diabo cristão.

A palavra Lobisomem ou licantropos ( do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser bestial, com sua origem na mitologia grega, amaldiçoando a pessoa a se transformar na besta em noites de lua cheia, e retornando à sua aparência humana apenas ao amanhecer.

A maioria das pessoas nunca ouviu falar desta lenda natalina, ou talvez você já tenha ouvido falar, mas não conhece ao certo do que se trata.

Melusine (ou Melusina) pode ser considerada um espírito feminino das águas doces em rios e fontes sagradas. Ligada à fertilidade, vingança e segredos, sua origem é obscura pois sua história recebeu muitas modificações na Idade Média, sendo que ela já foi referenciada como deusa celta, uma fada, ninfa, sereia e, hoje em dia, encontra-se como uma...

Tana é uma Deusa italiana cultuada na Strega e na tradição Feri, na Aridiana e na Ariciana.

Aradia (Herodias) é uma das personagens mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italiana), chamada de Strega Sagrada, nasceu em 11 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Itália.