Lendas Urbanas

 

Uma antiga lenda Russa embora macabra, sempre foi contada para as crianças na hora de dormir.
Um jovem estava prestes a se casar, e com um amigo, resolveu fazer uma viagem até a vila que sua noiva morava. A viagem muito longa fez com que eles acampassem as margens de um rio.

Algumas casas japonesas têm muitas lacunas e rachaduras espalhadas por todos os cômodos. E nesses lugares vive um espírito maligno em forma de uma garota. Ela está entre os móveis, as portas ou gavetas e está sempre à procura de alguém para brincar com ela.

Aka Manto é uma lenda Urbana Japonesa sobre um espírito que assombra banheiros públicos e escolares.
Se você for ao banheiro deve sempre verificar se tem papel. Se não tiver papel ele pode aparecer. Ele vai te perguntar se você quer papel vermelho ou azul.
Se você responder papel vermelho, você será cortado em pedaços até suas roupas...

Dentre todas as historias do Japão, uma das mais sinistras e misteriosas é a historia do cabeça de vaca. Não se sabe se esta criatura é um yokai (demônio) ou um bakemono (fantasma/monstro).

Teke Teke

03/07/2018

Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um espirito vingativo que perambula pelo o Japão.

Reza a lenda que uma garota que era uma estudante de Psicologia, estava no final de seu curso e ficou responsável por pesquisar o comportamento das pessoas nos velórios e enterros. Primeiro, ela estudou teorias sobre este comportamento. Mas depois a estudante resolveu partir para a prática, visitando, discretamente, velórios e enterros de...

Kuchisake-onna (mulher de boca cortada) é a personagem de uma assustadora lenda urbana japonesa, que narra a história de uma mulher desfigurada que vaga pelas ruas do Japão atrás de crianças.

Jikininki (ou Shokujinki) é uma criatura oriunda do budismo japonês, que significa "fantasmas comedores de humanos". De acordo com a crença, essa criatura não é nada mais do que um espírito de pessoas gananciosas ou egoístas que morreram e foram condenados a comer cadáveres e restos de oferendas por toda a eternidade, assim sentindo auto piedade e...