Lendas Urbanas

 

Vocês provavelmente já devem ter visto, ou pelo menos ouvido falar do filme A bruxa de Blair. Mas para aqueles que não conhecem, é um longa de terror do fim dos anos 90 que contava a história de três jovens que foram para a floresta de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para gravar um documentário sobre uma lenda local de uma bruxa....

É um pouco raro que tenham escutado sobre a Comadre Florzinha, também conhecida em algumas outras regiões como Mãe da Mata, ou ainda Comadre Fulozinha, aqueles que vivem em cidades grandes com alto índice de urbanização. O nome Comadre Florzinha deveria ser o verdadeiro, mas os habitantes, devido ao sotaque caipira, falavam algo como "Fulozinha",...

Se há uma lenda que é destaque na cultura do povo mexicano, com certeza essa é a lenda de La Llorona (A Chorona), a história de uma mulher que aparece em noites de lua cheia chorando amargamente por algo ou alguém que perdeu no passado.

Apesar de nem sempre estarem ligadas a fatos sobrenaturais, as chamadas lendas urbanas costumam deixar muita gente de cabelos em pé, especialmente pelo toque de realidade que esses relatos costumam ter. Conheça algumas lendas urbanas famosas em outras partes do mundo.

Uma antiga lenda Russa embora macabra, sempre foi contada para as crianças na hora de dormir.
Um jovem estava prestes a se casar, e com um amigo, resolveu fazer uma viagem até a vila que sua noiva morava. A viagem muito longa fez com que eles acampassem as margens de um rio.

Algumas casas japonesas têm muitas lacunas e rachaduras espalhadas por todos os cômodos. E nesses lugares vive um espírito maligno em forma de uma garota. Ela está entre os móveis, as portas ou gavetas e está sempre à procura de alguém para brincar com ela.

Aka Manto é uma lenda Urbana Japonesa sobre um espírito que assombra banheiros públicos e escolares.
Se você for ao banheiro deve sempre verificar se tem papel. Se não tiver papel ele pode aparecer. Ele vai te perguntar se você quer papel vermelho ou azul.
Se você responder papel vermelho, você será cortado em pedaços até suas roupas...

Dentre todas as historias do Japão, uma das mais sinistras e misteriosas é a historia do cabeça de vaca. Não se sabe se esta criatura é um yokai (demônio) ou um bakemono (fantasma/monstro).

Teke Teke

03/07/2018

Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um espirito vingativo que perambula pelo o Japão.

Reza a lenda que uma garota que era uma estudante de Psicologia, estava no final de seu curso e ficou responsável por pesquisar o comportamento das pessoas nos velórios e enterros. Primeiro, ela estudou teorias sobre este comportamento. Mas depois a estudante resolveu partir para a prática, visitando, discretamente, velórios e enterros de...