Bruxos - The Witcher

12/01/2021

Um Bruxo é alguém que passou por extenso treinamento, terríveis condições físicas e mentais, e misteriosos rituais em preparação para se tornarem viajantes matadores de monstros de aluguel.

Levados quando crianças, eles são submetidos a intensos processos alquímicos, o consumo de compostos mutagênicos e incessantes treinamentos físicos e mágicos para os tornar perigosos e extremamente versáteis contra a sua vasta gama de oponentes, muitos dos quais possuem velocidade e força sobre-humanos e/ou outros poderes mortais. Esses procedimentos significam que cada Bruxo completamente treinado é um mutante criado especificamente para caçar e matar presas inumanas. Os principais resultados permanentes das mutações compartilhados por todos os Bruxos incluem:

  • Esterilidade
  • Incrível resistência à doença, ou completa imunidade e um sistema imunológico reforçado permitindo que eles consumam grandes quantidades de poções que seriam mortais se consumidas até mesmo em pequenas quantidades por um homem normal.
  • Força, velocidade, reflexos e resistência drasticamente melhorados, muito além DE qualquer ser humano normal ou bem treinado. As habilidades físicas de um bruxo são suficientes para derrotar a maioria dos monstros se combinadas com treinamento extensivo e armamento adequado.
  • Ter a habilidade de realizar simples, mas incrivelmente versáteis, magias de combate
  • Cura acelerada que garante rápida recuperação de ferimentos.
  • Uma vida útil incrivelmente longa

Embora eles tenham proficiência em basicamente qualquer arma que estiver a mão, o treinamento de um Bruxo foca-se em duas ferramentas principais -

Lâmina de Aço de Bruxo a Espada de Aço e Lâmina de Prata de Bruxo a Espada de Prata

as quais normalmente são carregadas nas costas, uma lâmina de aço para os seres mais mundanos, e uma lâmina de prata para bestas do sobrenatural. Bruxos também são frequente misturadores e usuários de poderosas poções, tendo desenvolvido uma avançada tolerância as suas toxinas inerentes, mas ainda limitados a algumas de cada vez (até mesmo uma das suas misturas mais fracas seriam fatais para um humano normal). Por último, os seus treinamentos mágicos lidam com Sinais, uma forma de magia de nível baixo, mas ainda assim muito versátil, que permite que os Bruxos lancem feitiços e encantamentos com simples gestos da mão. Sem grande aprimoramento e prática, estes são meros truques comparados ao que uma feiticeira pode fazer, mas eles servem muito bem para alguém com uma espada em uma mão, dando a eles várias vantagens. Adicionalmente, os Bruxos são treinados por magos experientes em como utilizar esses Sinais da melhor forma.

No geral, um Bruxo é um formidável e geralmente devastador oponente para raças mais mundanas, graças a sua força física sobre-humana, suas capacidades regenerativas e sua magia. No entanto, eles não são imbatíveis, já que ainda podem cometer erros, dê um passo em falso em uma batalha contra um homem mundano ou demônios sobrenaturais, ou serem superados por uma grande quantidade de inimigos e indivíduos que têm a habilidade para enfrentar um Bruxo. Embora seja raro um indivíduo conseguir matar um Bruxo com suas habilidades, ao invés de pura sorte ou por uma emboscada.

Embora os olhos de um Bruxo (veja o primeiro item do glossário abaixo) sejam uma maneira de saber, o modo padrão de identificação é o Medalhão de Bruxo; esse dispositivo ajuda na detecção de monstros, e nenhum Bruxo iria dar o seu de boa vontade. (E é claro, Bruxos são conhecidos por serem 'difíceis de matar' - Leo Bonhart possui uma coleção de três medalhões como prova de sua habilidade marcial.) A forma de um medalhão (a cabeça de um lobo, gato, grifo, etc.) indica a escola em que seu proprietário foi treinado.

É uma crença comum, mesmo entre os próprios Bruxos, que eles não possuem capacidade de sentir emoções. Isso pode ser discutível - e bastante relativo, considerando os rigores de seus treinamentos e os perigos que eles enfrentam. Talvez eles simplesmente nunca tiveram o tempo (ou exposição a sociedade) para desenvolver ou reconhecer as reações a experiências mundanas que são tomadas como certas.

Referências ocasionais aos Bruxos como 'não-humanos' está um pouco em desacordo com as histórias originais (em que Geralt apenas identificava os Bruxos como uma profissão, nunca uma raça). Certamente não há uma classificação oficial, e as referências relevantes (no primeiro jogo pelo menos) são geralmente de Geralt se identificando com a desconfiança e/ou hostilidade enfrentada pelos elfos e anões na sociedade humana. Provavelmente é usado como um insulto contra os mutantes, comparando-os aos elfos e anões.

Bruxos Conhecidos

Bruxos conhecidos nos livros de Andrzej Sapkowski são:

  • Geralt
  • Lambert
  • Coën
  • Vesemir
  • Eskel
  • Brehen

Treinados por Bruxos:

  • Ciri - treinada no estilo de combate com espadas dos bruxos e recebeu apenas misturas não-mágicas de ervas; sem mutações.

Escolas de Bruxo

  • Escola do Lobo
  • Escola do Gato
  • Escola do Grifo
  • Escola da Víbora - Em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt
  • Escola do Urso - Apenas em The Witcher 3: Wild Hunt
  • Escola da Manticora - Apenas em The Witcher 3: Wild Hunt

Postagem original de: TheWitcherWikiBrasil