A Lenda da Noiva Cadáver

02/09/2018

Uma antiga lenda Russa embora macabra, sempre foi contada para as crianças na hora de dormir.
Um jovem estava prestes a se casar, e com um amigo, resolveu fazer uma viagem até a vila que sua noiva morava. A viagem muito longa fez com que eles acampassem as margens de um rio.

O jovem que iria se casar encontrou um graveto no chão que parecia mais um osso de dedo, ele e seu amigo começaram a fazer brincadeiras e piadas com o graveto, depois o noivo pegou o anel do casamento e colocou no galho como se estivesse se casando.

Depois disso começou a cantar musicas judias e pronunciou todas as palavras do sacramento de um casamento enquanto seu amigo chorava de rir, até que de repente, o chão começou a tremer, e dele saiu uma noiva, uma noiva cadáver, um esqueleto amontoado com restos de pele seca e com um vestido branco, cheia de vermes e minhocas. 

A noiva prendeu os amigos e já que ele tinha colocado o anel em seu dedo e feito todos os votos cerimoniais ela teria seus direitos de noiva. Os amigos se soltaram e correram para a cidade, perseguidos pela noiva cadáver.

O Rabino que ia celebrar o casamento, depois de pensar muito, concluiu que os mortos não têm direito sobre os vivos e não iria celebrar o casamento de uma defunta. A Noiva Cadáver ficou muito triste e se desfez em uma pilha de ossos.

A Noiva viva que ali estava presente promete a Noiva Cadáver que viveria seus sonhos em seu lugar e assim, ela jamais seria esquecida. A promessa foi cumprida e a lenda macabra da Noiva Cadáver foi passando de geração a geração. 

 A lenda da Noiva Cadáver trouxe inspiração para um filme de mesmo nome, dirigido por Tim Burton, A Noiva Cadáver (2005) é uma animação gótica com uma historia parecida com o conto russo, só que o jovem Victor Van Dort, acaba indo para o mundo dos mortos e varias outras aventuras.


Fontes: Mistérios Fantásticos